Atendimento de Seg. a Sex. das 10:00 as 17:30
A função do cartão de visitas é informar seus contatos, nome e localização da empresa. Tudo além disso será supérfluo e desnecessário.
Nome
Evidentemente seu nome deve constar do cartão de visita. Ele deve estar em certo destaque, mas não precisa ser enorme.
Se seu nome for muito grande, pense em abreviar os nomes do meio e manter apenas os que são mais usados por colegas de trabalho e parceiros de negócio.
Colocar a apelido é um tanto informal, mas, em algumas áreas de atuação, isso pode ser normal, colocando entre aspas no meio dos nomes oficiais.
Nome ou logo da empresa
O ideal é colocar o logo da empresa, sem exageros quanto ao tamanho, algo discreto.
O melhor é pedir a um designer gráfico que elabore a disposição de todos os elementos. Porque ele pode até colocar um logo grande, mas sabe como fazer isso sem deixar seu cartão estranho.
Cargo
Normalmente vai logo abaixo do nome. No entanto, alguns cargos de destaque, como CEO, presidente, VP e mesmo diretor podem ser omitidos por pessoas que receiam ser identificadas como de alta renda e, assim, atrair indivíduos mal-intencionadas.
Telefones
Colocar telefones fixo e móvel é uma das informações básicas de um cartão de visitas. Prefira os telefones de trabalho e evite colocar números pessoais ou residenciais.
E-mails
Seu e-mail profissional, de preferência não um genérico, do tipo atendimento@suaempresa.com.br ou seu nome@gmail.com
É fácil e barato criar um e-mail empresarial. Não faz sentido ter um e-mail genérico, isso transparece pouco profissionalismo.
Mídias sociais
Você pode colocar os endereços das mídias sociais da empresa, como Facebook, YouTube e Instagram, se isso for relevante para sua área de atuação. Mas se esses endereços não foram customizados para ficarem curtinhos, talvez fique exagerado.
Colocar seu endereço no YouTube também pode ser interessante. Mas cuidado para não encher seu cartão com esses links para mídias sociais. 2 ou 3 no máximo!